“Hacker” coloca André candidato, causa surpresa mas “dúvida” permanece em MDB raquítico

As últimas horas colocaram em “xeque-mate” a candidatura do deputado estadual Márcio Fernandes a prefeito de Campo Grande (MS) pelo MDB. Tudo porque uma postagem na conta do ex-governador André Puccinelli no Twitter questiona sobre a possibilidade de ele ser o candidato do partido nas eleições deste ano ao invés do parlamentar.

Até então, o italiano era o avalista da candidatura de Márcio Fernandes, porém, no post o ex-governador disse o seguinte: “será que ainda dá tempo de trocar de candidato”, postou o ex-governador, justamente com foto com o próprio Fernandes. Horas mais tarde da postagem, André Puccinelli informou que teve a sua conta do Twitter hackeada.

Segundo ele, a conta seria antiga e o caso foi denunciado à Polícia Federal. “Hackearam o Twitter que eu não usava há muito tempo. Vou levar à Polícia Federal que é à polícia judiciária do eleitoral”, comentou Puccinelli. Ao ressaltar que a postagem é fake, o presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha, também disse que mudança de candidatura de Márcio Fernandes, que vai concorrer a prefeito da Capital pelo partido, nunca foi cogitada pela sigla.

“Atitude de quem vive à sombra. E nós não vivemos assim”, comentou a respeito da insinuação feita na página. Ainda segundo o dirigente partidário, a conta já foi denunciada ao Twitter. A candidatura do deputado estadual Marcio Fernandes à Prefeitura de Campo Grande foi confirmada no último dia e ele terá a ex-vereadora Juliana Zorzo como vice, em chapa pura formada também por 44 vereadores.

Regras

No entanto, ainda é possível substituir candidaturas. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a substituição de toda uma chapa ou apenas de um dos dois candidatos pode ser realizada até 20 dias antes da eleição nos casos de indeferimento, cassação ou renúncia. A escolha do substituto deve ser feita de acordo com o estatuto do partido político ao qual pertence o substituto.

O prazo para requerer o registro é de até 10 dias contados do fato ou da notificação do partido da decisão judicial que deu origem à substituição. O período de 10 dias deve ser observado também na hipótese de falecimento do candidato. Nessa situação, a substituição pode ser efetivada a qualquer momento.

Se substituição ocorrer após a preparação das urnas, o substituto concorrerá com o nome, o número e a fotografia do substituído e as agremiações partidárias devem esclarecer aos eleitores sobre as alterações de candidatos, dando ampla divulgação do fato.

Ou seja, com a onda de puxar o tapete e dar facada nas costas dos aliados, tudo é possível no pleito deste ano. Portanto, abra os olhos Márcio Fernandes, pois trair e coçar é só começar, lembre-se do vereador Vinícius Siqueira (PSL), que teve a candidatura a prefeito tirada na mão grande pelo deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), o Tio Trutis.

Vai vendo!!!