Guerra sem fim! Jovem executado com mais de 20 tiros de fuzil em frente de casa em Ponta Porã

Nem as festas de fim de ano são capazes de arrefecer o clima de guerra na fronteira do Brasil com o Paraguai. Na madrugada desta quinta-feira (27), um rapaz de 21 anos foi executado com tiros de fuzil em frente de sua casa em Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Trata-se de Cleiton Martins, que estava na frente do seu imóvel ouvindo música com o cunhado, quando dois homens com rostos cobertos se aproximaram e deram aproximadamente 20 tiros de fuzil. Os pistoleiros fugiram em um carro que os esperava em frente ao local do crime, sendo que Cleiton morreu antes da chegada do socorro.

No local, a Polícia Civil recolheu 11 cápsulas de fuzil calibre 762 mm e quatro partes de projéteis. Nos últimos dias, diversos casos de execuções foram registrados na região fronteiriça. Para as polícias brasileiras, a fronteira seca dificulta os trabalhos de investigação.

Os policiais ainda comparam a situação na região com a guerra do tráfico nos morros cariocas. Para o Ministério Público do Paraguai, as polícias de ambos os países têm que trabalhar em conjunto para destruir plantações de drogas e na investigação.

PISTOLEIRO

Um perigoso pistoleiro foragido da Justiça e suspeito da execução de três pessoas no interior de Mato Grosso do Sul foi preso no Paraguai. Trata-se de Rodrigo Dias Araújo, 26 anos, que se encontrava foragido da Justiça do Paraguai após ser acusado de homicídio de um adolescente de 14 anos no mês de janeiro deste ano na cidade paraguaia de Bella Vista Norte, que faz fronteira com Bela Vista (MS).

Em Mato Grosso do Sul, Rodrigo Araújo ainda é suspeito de ter executado três pessoas na cidade de Bela Vista. De acordo com informações da Polícia, ele transitava pilotando uma motocicleta na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e, ao visualizar a presença dos policiais, tentou uma fuga, mas acabou abordado e preso pela Polícia Nacional do Paraguai.

Na Polícia, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto no Brasil. Por isso, a sua detenção foi comunicada à Polícia Civil de Ponta Porã, que deverá informar a situação de Rodrigo Araújo às autoridades paraguaias, que podem ou não definir pela sua expulsão, já que o governo do país vizinho adotou tolerância zero com criminosos estrangeiros acusados de crime de pistolagem.