A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) apreendeu 2.206,90 quilos de produtos impróprios para o consumo em um açougue de um supermercado na Rua Rita Vieira de Andrade, em Campo Grande. A operação, realizada na manhã de ontem (14), resultou na interdição do açougue da unidade.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre a comercialização irregular de produtos no local. Durante a fiscalização, as equipes identificaram diversas irregularidades tanto no açougue quanto nas câmaras frias de congelamento e resfriamento.
Na câmara fria de congelamento, foram encontradas grandes quantidades de carne fracionada e vários produtos congelados que estavam mal embalados — sem lacre, sem rotulagem e sem informações sobre data de produção e validade. Além disso, não havia registro de serviço de inspeção (SIM, SIE ou SIF).
O estabelecimento também possuía carnes congeladas fora de embalagens e salgados pré-cozidos e assados que estavam fora da temperatura adequada. Ao final da operação, foram apreendidos os seguintes produtos:
- 26 quilos de salgados congelados diversos
- 5 quilos de peixe sem registro de inspeção
- 1,9 quilo de sushi e congêneres sem registro de inspeção
- 446 quilos de carne suína
- 1.728 quilos de carne bovina
A operação contou com a colaboração do Procon de Campo Grande, Vigilância Sanitária e forças policiais. Embora o supermercado continuasse em funcionamento durante a fiscalização, a área do açougue foi isolada. A direção do supermercado foi contatada para comentar sobre a situação, mas ainda não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.

