Fronteira dominada! Polícia confirma que membro de facção matou prefeito de Pedro Juan Caballero

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou, ontem (05), que Ronny Ayala Benítez, mais conhecido como “Alemão”, é o autor do assassinato do prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. O comissário César Silguero, chefe da divisão contra o crime organizado, informou ainda que ele seria ligado à facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ele destaca que “Alemão” tem mandado de prisão em aberto na cidade de Campo Grande (MS) e também estaria ligado ao clã de Jarvis Pavão. Outra informação seria de que Ronny Benítez foi contratado como pistoleiro pela mãe de Gregorio “Papo” Morales.

Ao ser apontado como o autor do assassinato do prefeito, “Alemão” ofereceu US$ 50 mil aos policiais em troca de sua liberdade. “Os intervenientes ficaram impressionados com a rapidez com que ele ofereceu o dinheiro antes mesmo de ser revistado em sua documentação e apreender sua arma”, detalhou.

Segundo o vice-comandante, “Alemão” é, para qualificá-lo, um soldado de baixa patente dentro dos bandidos de fronteira, aceitando trabalho terceirizado e sob a ordem de qualquer empregador.