Fronteira com Paraguai tem pistoleiros, traficantes mas tem também ladrões de carros e motos. Vai vendo!

Além da onda de crimes de pistolagem, 116 execuções somente neste ano, a fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul também tem muitos ladrões de automóveis, caminhonetes e motos. No entanto, graças à mobilização da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai, foram apreendidos veículos e motocicletas de procedência duvidosa durante busca e apreensão realizada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Na blitz realizada pela Polícia do Paraguai, sob a coordenação dos comissários Leonardo Benitez Rojas e Leongino Bogado Romero, foi encontrada em uma residência situada na Rua Guyra Campana, do Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, uma motocicleta denunciada como furtada, além outras motocicletas e automóveis também de origem duvidosa. Por ordem da promotora de Justiça Katia Uemura, todos os veículos foram encaminhados para a sede do Ministério Público.

No local também foi encontrado um veículo que estava em nome do foragido da Justiça Faustino Ramon Aguayo Cabañas, 42 anos. O criminoso tem contra ele duas ordens de captura e o automóvel também foi encaminhado para a sede da Polícia Nacional do Paraguai para os procedimentos cabíveis.