A Polícia Civil de Dourados prendeu, hoje (7), uma jovem de 18 anos, suspeita de ter feito comentários ofensivos contra a delegada de Polícia Civil Thays Bessa em publicações nas redes sociais.
De acordo com as investigações, a jovem teria participado de interações que continham expressões depreciativas, como o termo “noiada”, usadas para atacar a autoridade policial. A partir da análise das postagens e curtidas, a equipe comandada pelo delegado de Polícia Civil Lucas Albe Veppo conseguiu identificar a suspeita.
Os investigadores ainda apuram o contexto das mensagens e consideram a possibilidade de que o perfil da jovem tenha sido acessado por outra pessoa. Ela foi ouvida e declarou não se recordar das postagens, entretanto, as informações coletadas até o momento indicam intenção de ofender a honra da delegada.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Se confirmada a autoria, a jovem poderá ser indiciada por crime contra a honra, com base na legislação penal. Outros usuários que teriam participado das ofensas também estão sendo investigados.
Entenda o caso
A delegada Thays de Bessa foi alvo de injúria racial durante uma transmissão ao vivo da página do site Folha de Dourados. Na ocasião, ela estava trabalhando quando deu entrevista para o site.
Durante a transmissão, o usuário identificado como “@LeonardoAlmeida1866” publicou o texto atacando a profissional. “Nossa delegada feia, tá mais pra ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa, e tratar ela igual cachorro aqui”, afirmou o usuário.
Outro comentário chegou a comparar a delegada com um usuário de drogas ao chamá-la de ‘cracuda’. “Se essa delegada se perder no meio da Cracolândia, será difícil identificá-la pela aparência”, disse.
O vídeo já conta com mais de um milhão de visualizações. Enquanto alguns atacam, outros aproveitaram para fazer o movimento contrário, elogiando a Thays pelo seu profissionalismo e também pela sua beleza.
“Linda, parabéns pelo seu trabalho”, disse uma pessoa. “Vocês só veem defeito! Ela é linda e um trabalho extraordinário, parabéns”, elogiou outra.
Enquanto isso, outros criticaram as atitudes de quem fez os comentários ofensivos. “Delegada linda demais! Um arraso de mulher e caráter. Bando de sem noção que não teria coragem nem de chegar perto de uma mulher dessa! Acham que rede social pode se falar o que quiser, que Deus tire esse ódio e inveja da vida de vocês e que dê algo para vocês se ocuparem ao invés de ficar falando merda [SIC]”, disse um outro internauta.
Na nota, a Adepol classificou os comentários como ‘agressivos e covardes’ de injúria racial. “A ADEPOL/MS repudia a prática descabida, esclarecendo que todas as medidas judiciais criminais e cíveis de reparação de danos morais estão sendo promovidas em desfavor ao agressor”, detalhou.