Ex-senador de todos, Delcídio tem liminar cassada e não poderá disputar eleições deste ano

As pretensões políticas do ex-senador Delcídio do Amaral, presidente estadual do PTB, nas eleições deste ano receberam um balde de água fria. De acordo com o site O Jacaré, a 4ª Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) cassou, em sessão realizada na quinta-feira (28), liminar que devolvia os direitos políticos ao ex-petista.

Por dois votos a um, a corte manteve a decisão do Senado, que cassou o mandato dele em 2016 e tirando a possibilidade de disputar o pleito deste ano como postulante a uma das oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados.

Os desembargadores André Nabarrete e Marli Ferreira votaram a favor do agravo de instrumento do MPF (Ministério Público Federal). O desembargador Marcelo Saraiva, relator, que havia concedido a liminar, votou a favor do ex-petista.

Delcídio pretendia disputar um mandato de deputado federal nas eleições deste ano e, com a decisão, não poderá disputar nenhum cargo eletivo. No entanto, o ex-senador do povo ainda poderá recorrer da decisão.

Vai vendo!!!