Ex-secretário de Bernal condenado pelo TCE tem candidatura sob risco. Mais um na corda bamba!

O ex-secretário municipal de Saúde na gestão de Alcides Bernal na Prefeitura de Campo Grande, Ivandro Corrêa Fonseca (PP), não seguiu o exemplo do ex-chefe e resolveu sair candidato a vereador na Capital. O problema é que ele é “ficha suja”, pois foi condenado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), e teve pedido pelo Ministério Público Eleitoral a impugnação da candidatura.

O promotor eleitoral Luiz Eduardo Lemos de Almeida pediu a impugnação da candidatura de Ivandro Corrêa Fonseca (PP) por aparecer na lista de candidatos inelegíveis por terem sido condenados no Tribunal de Contas. Dentre os candidatos em Campo Grande, além de Fonseca, a ex-vereadora e diretora da Fundação de Cultura, Luiza Ribeiro (PT), também aparece na lista dos candidatos com “ficha suja”.

O Ministério Público, porém, ainda não juntou nenhuma petição no processo de registro da candidatura dela. O promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos de Almeida, fundamenta o pedido de impugnação da candidatura de Fonseca, nas irregularidades apontavas pelo TCE no período em que era secretário de Saúde.

“Com efeito, a inclusa documentação revela a rejeição das contas prestadas por Ivandro Corrêa da Fonseca, rejeição que se deu por irregularidade insanável configuradora, destaque-se, de ato doloso de improbidade administrativa”, alegou o promotor.  Conforme o membro do Ministério Público, as contas de Fonseca foram rejeitadas em 2013, primeiro ano da gestão Bernal, porque ele teria atuado como controlador interno e secretário municipal, funções que não podem ser acumuladas.

O ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal, que não se candidatou a cargo nenhum nestas eleições, também integra a lista dos candidatos com a “ficha suja” e, por isso, decidiu não pagar para ver se teria ou não a candidatura impugnada. Já o ex-secretário Ivandro Corrêa da Fonseca não seguiu o exemplo de Bernal e agora pode pagar caro pela teimosia.

Vai vendo!!!