Ex-prefeito de Mundo Novo pelo PT arranca outdoor com foto de Lula na cadeia. “Traidor da Pátria”.

O ex-prefeito de Mundo Novo pelo PT, Humberto Amadutti, que também é pré-candidato do partido a deputado estadual nas eleições deste ano, protagonizou uma cena lamentável em Iguatemi (MS) no último domingo (1º). Revoltado com outdoor que estampava foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atrás das grades, instalado no centro da cidade, ele destruiu a propaganda.

Segundo o site Campo Grande News, a ação foi filmada por pessoas que passavam pelo local e um boletim de ocorrência foi registrado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Iguatemi, Darci Antônio da Silva, que se identifica para a Polícia Civil como o patrocinador da publicidade.

Humberto Amaducci admite ser ele mesmo no vídeo que viralizou e diz não se arrepender de ter arrancado o outdoor. Ele completa que no domingo de manhã viajou até Iguatemi após receber reclamações de militantes sobre a propaganda.

“Recebi reclamações da nossa militância, de eleitores de Iguatemi. Fui lá olhar e me deparei com um cartaz extremamente ofensivo. Aí vi umas fotos do presidente da Associação Comercial, fazendo arminha com a mão, como se tivesse segurando uma espingarda, apontando pro Lula. Tenho o entendimento que isso é uma ameaça ao ex-presidente e uma ofensa aos eleitores de Lula, ao povo que respeita a democracia. Esse tipo de coisa, a gente tem de dar um basta. Não titubeei, peguei e arranquei”, afirmou em entrevista a uma TV local.

Questionado sobre se o caminho correto não seria buscar a Justiça ou o MPE (Ministério Público Estadual), o petista afirma que era necessária uma reação imediata. “O outdoor seria retirado só depois da eleição. Ia demorar muito e nós precisávamos tomar decisões rápidas. Vamos arrancar, vamos rasgar. Não é difícil não. A gente não tem de aceitar esse tipo de provocação”, declarou.

O petista, que também já foi candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, garante que nem pensou nas consequências para sua candidatura à Assembleia Legislativa. Conforme o boletim de ocorrência, o outdoor estava instalado na rotatória do cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Gelsom Andrade Moreira. Amaducci é acusado pelo presidente da Associação Comercial pelo crime de dano.

Vai vendo!!!