EPP liberta capataz, mas mantém ex-vice-presidente do Paraguai como refém na fronteira

Os guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) libertaram, no início da noite de ontem (14), o capataz Adelio Mendoza, sequestrado no último dia 9 de setembro juntamente com o patrão, o ex-vice-presidente do Paraguai, Óscar Denis Sánchez. O político, no entanto, segue em poder do grupo atualmente caçado pelas forças de segurança do país vizinho.

O sequestro aconteceu em Bella Vista do Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS). Entre as várias exigências do grupo guerrilheiro estava o governo entregar alimentos, ferramentas e sementes a trabalhadores rurais e demais população pobre da fronteira com o Brasil. As autoridades paraguaias acataram a exigência, mas a população não aceitou e não está permitindo as doações, como forma de demonstrar repulsa aos integrantes do EPP.

Recentemente em confronto com forças de segurança, eles usaram crianças eles vestiram duas meninas com roupas camufladas e a usaram como escudo humano e elas acabaram mortas. Assim que foi libertado, Adelio Mendoza foi levado para a Fazenda Tranquerita, onde estão os familiares e, posteriormente, será ouvido pelos militares encarregados do caso através da Força Tarefa Conjunta (FTC).