Enquanto 30 presos ligados ao PCC fogem de presídio, Polícia prende 2 pistoleiros na fronteira

O fim de semana na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foi marcado por uma fuga em massa da Penitenciária Regional de Misiones, em San Juan Bautista, cidade paraguaia próxima a Sete Quedas (MS), e pelas prisões de mais dois pistoleiros envolvidos na emboscada que resultou na morte de três policiais na região de Bela Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS).

No caso da fuga, pelo menos 30 detentos ligados à facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram da Penitenciária Regional de Misiones na tarde de ontem (07). Do total de fugitivos, a Polícia Nacional do Paraguai já conseguiu recapturar 13 detentos, sendo que os 30 fugitivos atacaram os guardas e apreenderam as armas, fugindo utilizando uma corda de tecido improvisada com lençóis, como mostraram as câmeras de segurança.

O comissário Milcíades Ramires informou que três guardas foram feitos reféns, mas nenhum deles foi ferido, sendo que as forças de segurança do Paraguai seguem empenhadas na busca pelos fugitivos. Já sobre as prisões de dois pistoleiros a Polícia Nacional do Paraguai informou que eles estão envolvidos na emboscada que resultou na morte de três policiais na região de Bela Vista Norte.

Eles foram presos também na madrugada de ontem em Bela Vista Norte e, um deles, foi identificado como Antonio Rodas Sanabria, que seria o responsável pela ordem do assassinato que aconteceu no dia 24 de maio deste ano dos policiais Ever Nelson Espinola Torales, Silvio de Jesus Cáceres e Arístides Ramón Zalazar Talavera. O pistoleiro Antonio Sanabria foi abordado pelos policiais enquanto entrava na casa que seria de seu namorado, identificado como Diosnel Florenciano Ruiz, também acusado de participar do atentado.

O comissário Wilfrido Maldonado explicou que a prisão foi feita após uma vigília instalada na área, já que a Polícia Nacional tinha recebido informação de que os homens ainda estavam na região e que Antonio Sanabria visitava seu namorado nos fins de semana. Também foram apreendidas duas pistolas – uma Glock preta e outra Smith Wesson calibre 9 mm -, carregadores e cartuchos, que serão avaliadas pelo sistema Ibis.