E o Bernal? Ex-prefeito alega “falência” e pede justiça grátis para voltar à política

Apesar de enfrentar diversas acusações de corrupção no período em que foi prefeito de Campo Grande, o radialista Alcides Bernal (PP) teve a coragem de informar à Justiça que está “falido”. De acordo com o site Campo Grande News, ele ingressou com ação pedindo, entre outras coisas, devolução de seus direitos políticos e alegou não ter dinheiro para arcar com as custas processuais.

 

Em decorrência disso, Bernal solicitou “justiça gratuita”, mas, felizmente, o pedido foi negado porque para o juiz não ficou evidente a falta de condição financeira do ex-prefeito. No entanto, ele não se contentou com a decisão, anexando ao processo provas de que está “falido”, conforme suas próprias palavras.

 

Entre os boletos e contas atrasadas, ele apresentou cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), contas de energia elétrica e água atrasadas e certidão de que seu nome está protestado em cartório por pelo menos oito dívidas não quitadas.

 

Em outra ação, na qual Bernal é o acionado, a Justiça ordenou que seus bens sejam bloqueados em R$ 30 mil, valor que ele deve ao plano de saúde que fazia parte. Diante da ausência de pagamento, a operadora ingressou com ação para cobrá-lo em 2019. À época a dívida era de R$ 10 mil. Sem conseguir intimá-lo, o tempo foi passando e só agora a condenação ocorreu. O valor foi atualizado e triplicou.

 

Vai vendo!!!