É muito pó! Paraguai faz sua maior apreensão de cocaína com 2,3 ton e País é rota certa da droga

O Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreendeu, ontem (19), no Porto de Villeta, 2,3 toneladas de cocaína, sendo, até o momento, a maior apreensão da droga em território paraguaio. A cocaína estava em sacos de carvão vegetal e seria levada de navio para Israel, no Oriente Médio.

Segundo o Ministério Público do Paraguai, o diretor da TV Pública do Paraguai no governo de Federico Franco (2012-2013), Cristian Turrini, apontado como responsável pelo carregamento de carvão, foi preso ainda na noite de ontem por suspeita de ligação com a cocaína.

Conforme o comissário Gilberto Freitas, a droga estava em um dos seis containers da empresa Impulso, sendo que os outros cinco ainda estão sendo verificados. A carga recorde de cocaína foi descoberta pela investigação iniciada há cinco meses, depois de grande quantidade da droga ser apreendida também em sacos de carvão, em um porto da Bélgica.

Com informações repassadas por policiais belgas, os agentes antinarcóticos da Polícia Nacional passaram a investigar a rota. De acordo com o comissário Gilberto Fleitas, a droga veio da Bolívia, possivelmente de avião e os containers deveriam ter sido embarcados na sexta-feira passada rumo ao porto da Bélgica e, depois, até Israel.

No entanto, os agentes da Aduana do porto de Terport, em Villeta, retardaram a liberação, a pedido da Polícia. Na prisão de Cristian Turrini, foram encontrados vários equipamentos eletrônicos que devem ajudar a identificar os outros integrantes do grupo criminoso responsável pelo tráfico de cocaína.