É muita criatividade! DRACCO apreende 508 kg de cocaína na BR-060 em carro clonado da Energisa

O DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu, nesta quinta-feira (23), na BR-060, no município de Campo Grande (MS), mais de 508 quilos de cocaína e prendeu duas pessoas. Para tentar dissimular a fiscalização, os criminosos utilizaram um veículo clonado da empresa Energisa.

A droga, veículo e presos foram levados para a base do DRACCO para dar seguimento aos procedimentos. Trata-se da maior apreensão de cocaína já feita pelo DRACCO, sendo que, em um ano, o Departamento já retirou de circulação 1,5 tonelada de cocaína e 1,7 tonelada de maconha.

Entre essas apreensões está a localização de um bunker no interior de um imóvel situado em Campo Grande, que escondia 461 quilos de cocaína, bem como os 483 quilos de cocaína sendo transportados em caminhão de bebidas. O DRACCO ainda apreendeu 417 quilos de pasta base de cocaína, três fuzis calibre .762 mm e 297 munições.

Ainda nesses 12 meses, a equipe apreendeu 109 quilos de cocaína em Van com passageiros, 648 quilos de maconha escondida em residência entreposto do tráfico e 1,1 tonelada de maconha escondida e lixo hospitalar.