É devagar….Acusados de corrupção, Puccinelli, vereadores e empresários serão ouvidos na Coffee

O juiz Marcio Alexandre Wust, da 6ª Vara Criminal de Campo Grande, marcou para o próximo dia 22 de março o início dos depoimentos do ex-governador André Puccinelli (MDB), de vereadores e ex-vereadores de Campo Grande e do empresário João Roberto Baird no processo criminal da Operação Coffee Break, que apura crimes de responsabilidade dos funcionários públicos e corrupção passiva.

Além de André Puccinelli e de João Baird, a lista dos réus tem Carlos Augusto Borges (presidente da Câmara Municipal de Campo Grande), Andre Luiz Scaff (ex-procurador municipal), Edil Afonso Albuquerque (ex-vereador), Edson Kiyoshi Shimabukuro (ex-vereador), Eduardo Pereira Romero (ex-vereador), Flávio César Mendes de Oliveira (ex-vereador), Gilmar Antunes Olarte (ex-prefeito e atualmente preso), Gilmar Nery de Souza (vereador). Jamal Mohamed Salem (ex-vereador), João Batista da Rocha (vereador), José Airton Saraiva (ex-vereador), Mário César Oliveira da Fonseca (ex-vereador), Otávio Augusto Trad Martins (vereador) e Waldecy Batista Nunes (ex-vereador).

A etapa de audiência se estenderá até o dia 25 de março. O processo tem 42.114 páginas. Realizada em 25 de agosto de 2015 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a Coffee Break apontou complô entre políticos e empresários para a cassação do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A operação também se desdobrou num processo por improbidade administrativa, que deve ter a sentença publicada no segundo semestre deste ano. Com informações do site Campo Grande News