É de dia, é de noite! Produtos vencidos agora são encontrados em conveniência. Toma consumidor!

Depois das últimas fiscalizações flagrarem o comércio de inúmeros produtos vencidos nos supermercados de Campo Grande, a equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) agora mudou o foco para as conveniências da Capital e não é que na primeira noite de diligências já detectaram a mesma irregularidade em um estalecimento.

Trata-se de uma conveniência localizada na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Amaro. No local, após receber denúncia por meio do aplicativo “Fale Conosco”, do site www.procon.ms.gov.br, os fiscais encontraram várias irregularidades, como cervejas a petiscos com prazo de validade expirado, sem exposição de preços e, ainda, o estabelecimento funcionava sem o devido alvará.

Como ocorre nessas oportunidades, além de descartar os produtos, os responsáveis pelo estabelecimento são orientados a, em prazo determinado, apresentar defesa e os documentos necessários às suas atividades. Durante o ato fiscalizatório foram detectados com prazo de validade expirado 63 unidades de cervejas diversas, várias delas sem condições de comercialização desde maio deste ano.

Também vencidos estavam nove unidades de refrigerantes e igual quantidade de chá e amendoim torrado. E, não foram só estes produtos, também foram descartados batata palha, salgadinhos e biscoitos. Na ocasião, além do descarte dos produtos, os responsáveis pelo local foram orientados a providenciar o alvará de funcionamento e localização.

Ainda devem apresentar defesa no que se refere à manutenção de produtos sem condições de comercialização. Toda pessoa que se sentir prejudicada na sua relação de consumo deve formalizar denúncias junto ao Procon. Para isso, conta como opções o “Fale Conosco”, o WhatsApp por meio do telefone (67) 9 9158-0888, o telefone 151 e, ainda, pode se dirigir pessoalmente à sede do Procon, que fica na Rua 13 de Junho, 930.