DOF apreende comboio de 10 veículos com mais de R$ 1,6 milhão em produtos contrabandeados

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada de ontem (10), no município de Maracaju (MS), um comboio formado por 10 veículos transportando mais de R$ 1,6 milhão em produtos de descaminho e contrabando trazidos do Paraguai e prendeu 18 pessoas. De acordo com o DOF, entre os veículos estava um com cadastro por apropriação indébita e uma Van.

A apreensão aconteceu quando os agentes faziam patrulhamento na BR-267 e abordaram os veículos com os produtos contrabandeados. Seis pessoas foram detidas na Van, que tinha uma pequena carreta acoplada, e um HB20 com registro criminal de apropriação indébita em Campo Grande foi recuperado.

Nos veículos foram localizados diversos produtos de origem estrangeira como materiais de informática, vestuário, eletrônicos, cosméticos, acessórios, pneus, cigarros entre outros. Os produtos de contrabando e descaminho foram entregues à Receita Federal de Ponta Porã, juntamente com os veículos, enquanto o HB20 e o condutor foram levados à Defron (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira).