Do “paraíso das compras” para “paraíso do crime”: turista tem veículo furtado no Shopping China

Primeiro virou local de atuação para pistoleiros executarem suas vítimas, agora o Shopping China, outrora conhecido como uma “ilha de tranquilidade” em meio ao caos na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, está deixando de ser o “paraíso das compras” para se transformar no “paraíso do crime”. Na sexta-feira (27), um veículo foi furtado de dentro do estacionamento do shopping dos importados, localizado em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

O crime aconteceu após um turista brasileiro chegar à cidade paraguaia a bordo de sua caminhonete da marca GM-S10, cor vermelha, placa QAI-9166, de Bonito (MS), e estacionar no estacionamento do Shopping China. Ao encerrar às compras e dirigir-se até o local onde tinha estacionado a caminhonete, ele descobriu que seu veículo tinha sido furtado mesmo com várias câmaras e supostos seguranças espalhados pelo pátio do estabelecimento.

A vítima sem nenhum apoio teve que se dirigir a pé até a Delegacia de Polícia Civil, em Ponta Porã (MS), para comunicar o fato, mas foi lhe indicado que como o furto ocorreu em território paraguaio deveria procurar as autoridades policiais de Pedro Juan Caballero para formular o Boletim de Ocorrência. O turista, sem apoio nenhum e sem conhecer as leis do país vizinho, acabou tendo que chamar a imprensa e o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, para ajudar.

Mesmo demostrando que seu veículo tinha sido furtado no estacionamento do Shopping China, passou por maus momentos. Felizmente, a imprensa acompanhou o turista até as autoridades locais, iniciativa que deveria ser realizada pelos responsáveis do Shopping China, já que o furto ocorreu em seu estacionamento.

A situação chama a atenção, pois mesmo com o local contar com várias câmeras de segurança instaladas a cada centímetro e seguranças transitando por todo o pátio, pistoleiros transitam com toda a tranquilidade à espera de suas vítimas, que, ao saírem do local, acabam executadas. Além disso, vários veículos apreendidos pelas polícias brasileiras na BR-463 e MS-164 são entregues carregados com droga no estacionamento do Shopping China.

Vai vendo!!!