Distribuidoras de medicamentos recorrem ao TJ contra plano que evitou falência da São Bento

 A Distribuidora de Medicamentos Santa Cruz e a Panpharma Distribuidora de Medicamentos recorreram ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra plano de recuperação judicial homologado pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da Vara de Recuperações, Falências e Insolvências de Campo Grande, por considerá-lo ilegal e inexecutável.

 

No entanto, o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, relator na 4ª Câmara Cível do TJMS, negou o pedido de liminar para suspender o processo por entender que não caberia analisar o pedido em decisão monocrática. Agora, os embargos vão ser analisados por todos os integrantes da 4ª Câmara Cível do TJMS.

 

A Distribuidora de Medicamentos Santa Cruz questiona a saída encontrada pelos sócios de oferecerem imóveis para quitar os débitos. “Oportuno esclarecer que o ‘novo plano’ não parte de um critério de pagamento a partir da recuperação das atividades das Agravadas, sendo unicamente pautado na premissa de que imóveis de terceiros seriam utilizados para os pagamentos, cujos deságios foram NOVAMENTE escolhidos aleatoriamente, ao que tudo indica, para formação de quórum, em idêntica premissa já indeferida, como se viu linhas acima”, pontuou.

 

Com dívida de R$ 77,7 milhões, o Grupo Buainain conseguiu evitar a falência mesmo após o fim da rede de drogarias. Das 91 farmácias, a São Bento conseguiu dar a volta por cima e evitar a falência mantendo apenas uma loja em funcionamento, no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Ceará, na Capital. Na mesma linha segue embargo apresentado pela Panpharma Distribuidora de Medicamentos, que apresentou uma lista com nove irregularidades supostamente cometidas no novo Plano de Recuperação Judicial. Com informações do site O Jacaré