Dia da caça! Homem que era alvo reage e mata pistoleiro em troca de tiros na fronteira

Em uma caçada, nem sempre o caçador leva a melhor, tem dia que a caça vence. Na madrugada desta sexta-feira (24), a caça venceu o caçador, digo, o alvo venceu o pistoleiro durante troca de tiros dentro de um bar localizado na Rua General Bruguez, no Bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o pistoleiro Marcos Fabián Rojas García, de 26 anos, foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm ao disparar contra dois homens que estavam bebendo no estabelecimento comercial. Um dos homens respondeu aos tiros e matou o assassino de aluguel, porém, antes de morrer, o pistoleiro conseguiu ferir as duas vítimas, que foram socorridas e levadas ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 80 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio e 7 em junho. Por enquanto, não há informação sobre o estado de saúde das vítimas, mas, testemunhas relataram à Polícia que Marcos García chegou de motocicleta ao local e abriu fogo contra as vítimas.

Uma delas estava armada e revidou atirando contra o pistoleiro, que foi atingido na cabeça, tórax e abdômen. O pistoleiro, que morreu no local, tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de resistência, furto, roubo e tentativa de homicídio. O corpo dele foi levado ao necrotério da cidade, enquanto no local do tiroteio foram localizadas mais de 10 cápsulas de calibre 9 mm.