Desfile cívico! PRF usa 10 viaturas em comboio para mostrar presença na fronteira com Paraguai

Com a fama de ser uma das cidades mais violentas de Mato Grosso do Sul, Coronel Sapucaia foi alvo nesta terça-feira (2) de uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Pelo menos dez viaturas circularam em comboio pelas estradas e ruas do perímetro urbano do município, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Capitán Bado.Desfile

No entanto, a tal “operação” não passou de pirotecnia da PRF, que não fez nada além do que um verdadeiro “desfile cívico” e não prendeu ninguém. Os policiais rodoviários federais quiseram demonstrar força junto ao crime organizado que atua na fronteira – leia-se PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho -, mas se esqueceu que esses criminosos não se intimidam fa

A mobilização de hoje ocorre em apoio à Operação Ágatha, iniciada ontem (1º) na fronteira pelo Exército Brasileiro, e veículos e pessoas foram fiscalizados na Linha Internacional. O comboio de viaturas circulando pela cidade chamou a atenção dos moradores. “O tempo fechou em Coronel Sapucaia”, escreveram em grupos do aplicativo WhatsApp.

De acordo com a assessoria da Superintendência da PRF, o número de efetivo a mais na região é normal, sem nenhum motivo específico.

Em 2018, Coronel Sapucaia e Paranhos apareceram na lista das cidades mais violentas de Mato Grosso do Sul, conforme relatório do Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras). Além disso, a cidade, ao lado da vizinha paraguaia, é base das facções criminosas presentes na fronteira (PCC e CV).