Descaso! Um milhão de pessoas em MS ainda não tomou a 3ª dose da vacina contra a Covid

Levantamento divulgado nesta terça-feira (22) pelo jornal Correio do Estado revela que 1.047.767 pessoas em Mato Grosso do Sul ainda não tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a maior parcela de faltosos está na faixa etária de 18 a 59 anos de idade, ou seja, 61,15% do total, enquanto os idosos com mais de 60 anos representam 21,65% da massa faltante.

Segundo a SES, as dúvidas sobre a eficácia das vacinas deixaram a população confusa e, consequentemente, atrapalham o andamento da campanha vacinal no Estado. Até o momento, 1,8 milhão de pessoas recebeu as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o que equivale a 74,74% da população total do Estado.

Em Campo Grande, 300 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 e, com isso, elas ficam com a eficácia da imunização mais baixa, caso sejam contaminadas. A SES alerta que a vacinação é uma importante ferramenta de prevenção, que reduz as internações e as complicações em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus e, consequentemente, os óbitos.