Desbotando! Produtos vencidos até e loja de tintas acaba em autuação do Procon na Casa dos Cores

A exemplo dos “podrões” da vida, agora, ao invés de comida vencida, estão vendendo tintas com prazo de validade ultrapassado. Uma equipe de fiscalização do Procon autuou uma das lojas da Casa das Cores, em Campo Grande (MS), por vender tintas com prazo de validade expirado.

A fiscalização foi até a loja localizada na Avenida Bandeirantes, no Bairro Guanandi, após receber denúncia dos consumidores. Ao todo, conforme o órgão de defesa do consumidor, a Casa das Cores tem cinco unidades na Capital, mas somente a da Avenida Bandeirantes tinha várias latas de tinta dos tipos velupiso e veluplast, em cores variadas, vencidas ou sem informações essenciais, como é o caso de prazo de validade.

Pelo fato de se tratar de produto com composição química que poderia causar danos ao meio ambiente, este não pode ser descartado no local, tendo o gerente do estabelecimento sido nomeado fiel depositário, sendo obrigado a dar destino correto. Para tanto, foi expedido um termo de depositário com o compromisso de comprova documentalmente ao Procon que se desfez das embalagens de tinta de forma adequada.