Depois da chuva e buracos, ameaça agora no trânsito da Capital vem dos bueiros sem tampas

Com a diminuição dos níveis  de chuvas os buracos no asfalto de Campo Gramde, que em muitas regiões era uma grande ameaça, dá lugar agora aos bueiros que estão sem tampas em dezenas de ruas da cidade.

Na reclamação do leitor, pelo menos dois locais estão sendo de grande periculosidade para motoristas, e, principalmente, motociclistas, ainda mais no período noturno quando a iluminação de ruas de vários bairros da cidade é precária.

Um deles fica na rua Pintassilgo, quase esquina com a rua Albatroz e o outro na rua Jacinto Máximo Gomes esquina com a Jacutinga, todos no bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande.

A buraqueira em Campo Grande que se espalhou por todos os bairros durante vários meses chegou a atingir cerca de 3 mil quilômetros de ruas danificadas.

Em muitas delas os condutores ainda sentem dificuldades de transitarem apesar do recapeamento porque o asfalto não fica liso.

 

IMG_0483IMG_0486IMG_0484IMG_0487

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A situação não é nova. Há um ano câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado na av. Salgado Filho registraram o momento em que um carro de passeio passa por um bueiro sem tampa e “voa” sobre a pista.

As imagens abaixo foram feitas no dia 16 de janeiro do ano passado.

O condutor do veículo, Moacir Plaça, de 60 anos, na época relatou que levou um grande susto. Ele não ficou ferido e não precisou de atendimento.

Após o incidente, o carro de passeio ficou danificado.

A responsabilidade para repor essas tampas é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

 

Veja o vídeo abaixo.