Demorou demais! Aplicativo 99 Pop bane motorista tarado acusado de tentar estuprar passageiras

A empresa de aplicativo de transporte de passageiros 99 Pop informou que baniu da sua plataforma o motorista Adriano da Silva Vieira, de 38 anos, que foi preso no dia 9 de junho depois que tentou estuprar uma jovem na madrugada de 6 de junho após ela pedir uma corrida no Terminal Rodoviário de Campo Grande por volta das 4h30.

Ele foi já foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de estupro, tentativa de estupro e importunação sexual de três passageiras na Capital. Sem mencionar detalhes dos relatos encaminhados e nem mesmo a data em que o abusador foi expulso, em nota, a 99 Pop afirma que afastou o motorista e que a companhia tenta agora, contato com a vítima para prestar apoio, dizendo ainda estar à disposição das autoridades.

“A 99 lamenta profundamente o ocorrido com a passageira. Assim que recebeu a denúncia, a plataforma baniu o motorista e mobilizou uma equipe que está tentando contato com a passageira para oferecer suporte e acolhimento. A empresa está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário”, disse por meio de nota oficial.

Conforme aponta as investigações, o primeiro caso de tentativa de estupro cometido pelo motorista Adriano Vieira foi no dia 29 de maio, durante uma corrida através da 99 Pop. A vítima foi uma viúva de 54 anos, que aguardava o carro em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Logo que ele chegou, a passageira foi surpreendida ao ver o motorista em um veículo diferente do cadastrado, mas, o abusador disse à mulher que tinha alterado e a plataforma ainda não teria feito a atualização da troca. Ela conta que só entrou no veículo porque foi chamada pelo nome e informada do destino, o que a fez acreditar que seria seguro prosseguir.

Durante o trajeto, o homem mudou a rota e disse que precisava entregar algo a uma pessoa. Logo depois ele parou o carro e falou: “Eu não quero dinheiro, eu quero que você faça coisas comigo”. A vítima relatou ainda que sofreu ameaças, quando Adriano Vieira disse que a levaria para o matagal. Depois de ser obrigada a tocá-lo e chamá-lo de “gostosão”, foi deixada em casa e ameaçada caso o denunciasse. Com informações do site Campo Grande News