A cara de pau da Rede Real de Supermercados, que tem várias lojas nos bairros de Campo Grande (MS), já passa dos limites e o grupo teve, em menos de 9 dias, duas unidades autuadas pelo Procon por comercializarem produtos vencidos ou sem informações essenciais.
A primeira unidade autuada nesta sexta-feira (6) foi a localizada no Bairro Jardim Campo Nobre, que no dia 27 de novembro já tinha sido punida, enquanto a segunda foi a localizada no Bairro São Conrado. Os problemas detectados em ambos os estabelecimentos da Rede Real de Supermercados são, praticamente, os mesmos.
Em um dos supermercados, os fiscais do Procon encontraram 107 unidades de paçoquinha e 44 de palha italiana (doce à base de brigadeiro e biscoito triturado), especiarias diversas a exemplo de cominho vencido desde 2017, chás, sobremesas e leites diversos com validade expirada.
Também vencidos estavam expostos para venda doces refrigerantes, queijos, lasanhas, biscoitos doce e salgados, sal grosso, mandioca descascada e alho granulado, além de ração para gatos. Entre os itens considerados impróprios ao consumo por não conterem informações, principalmente validade e procedência, destaque para 184 quilos de mandioca descascada, maçãs, batata palha, pistache, manteiga, doces e ração para gatos adultos.