De novo o Extra! Supermercado é flagrado com vários produtos irregulares e tenta impedir fiscalização

Com o registro de várias autuações por venda de produtos vencidos ou com outras irregularidades, o Extra Hipermercados em Campo Grande (MS) recebeu, ontem (5), a visita da equipe de fiscalização do Procon, que foi acionada após uma verdadeira “avalanche” de denúncias contra o estabelecimento localizada na Rua Maracaju.

Além disso, os funcionários do Extra Hipermercados tentaram obstruir ou dificultar o trabalho da equipe, retirando produtos das gôndolas para não serem relacionados como irregulares. Conforme o órgão de defesa do consumidor, os fiscais encontraram exposição de produtos para a venda com prazo de validade expirado, bem como com ausência de informações essenciais e necessárias ao consumidor.

Entre os produtos com prazo de validade expirada o destaque é para 34 unidades de petiscos para gatos, que venceu em março deste ano. Também vencidos foram encontrados 7,5 quilos de queijo, 7 quilos de bacalhau, leite fermentado, pães de forma, snack, requeijão, iogurte e 9,1 quilos de achocolatados, além de ração para animais domésticos, como é o caso de cães, gatos e pássaros.

Foi detectada, ainda, a presença de produtos impróprios ao consumo por não conterem quaisquer informações, como 10,4 quilos de queijo e potes de sorvete. Ao fim da ação, todos os produtos considerados impróprios ao consumo foram danificados de modo a não ter condições de voltar à comercialização e descartados na presença dos fiscais.