Crime descontrolado! Vereador foi executado no dia do aniversário da filha caçula na fronteira.

A violência não tem limites na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde os crimes de pistolagem correm solto e sem qualquer intervenção das autoridades de segurança pública. No fim da tarde de ontem (8), foi executado a tiros o vereador de Ponta Porã, Farid Afif (DEM), em frente à concessionária da Discautol na cidade, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (PY), no dia do aniversário da filha mais nova.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 146 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro e 7 em outubro. De acordo com a Polícia Civil de Ponta Porã, Farid Afif pedalava pelas ruas da cidade, quando foi surpreendido pelos pistoleiros, sendo que ainda tentou fugir, mas não obteve sucesso.

A suspeita inicial da Polícia Civil é de que a vítima tenha sido alvo de disparos de pistola calibre 45. No entanto, ainda não há detalhes da dinâmica do crime ou a confirmação de quantos tiros atingiram o vereador. A execução de Farid causou comoção entre os moradores da cidade fronteiriça. Natural de Santos (SP), Farid Afif tinha 37 anos de idade.