Covarde e cruel! Homens encapuzados executam pai e filho dentro de fazenda em Amambai

Nesta sexta-feira (14), um grupo de homens encapuzados invadiu e executou pai e filho na Fazenda Peteĩ, no município de Amambai (MS), localizada na saída para o município de Juti (MS), na rodovia estadual MS-289. De acordo com as primeiras informações, as vítimas foram identificadas como os produtores rurais Olenir Silva, mais conhecido como “Nego Silva”, que seria o pai, e Antônio Alexandre Silva, 20 anos, que seria o filho.

Além de estarem usando capuz, os pistoleiros usavam roupas camufladas e teriam capturado pai e filho, sendo que Nego Silva morreu a tiros, enquanto Antônio Silva foi amarrado e morto a golpes de facão logo em seguida. O grupo destruiu parte das instalações da fazenda, danificou o sistema de rádio comunicação e fugiu pela mata.

Dezenas de policiais civis e militares, incluindo o delegado de Polícia Civil Ulisses de Brito, estão no local. Como não há sinal de celular na região, as informações chegam aos poucos, porém produtores rurais e policiais estão em busca dos assassinos. O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, informou há pouco que já existe um grande número de policiais na região.

Homens do Batalhão de Choque, do BOPE e da Polícia Militar de cidades da região, além de um helicóptero, estão sendo deslocados para dar apoio aos policiais de Amambai e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que já estão realizando buscas aos criminosos que entraram em uma mata da região depois de cometerem o crime.

As informações ainda são desencontradas, mas nas redes sociais surgiu a informação de que Nego Silva e o filho teriam flagrado um grupo roubando gado e os dois foram capturados e executados de forma violenta. As vítimas eram pessoas conhecidas na região de Amambai e o crime causou comoção na cidade, sendo que há uma grande movimentação de produtores rurais e populares em direção à Fazenda Peteĩ.