“Como um gato”, comerciante escapa de atentado pela 3ª vez. Outros 18 morreram esse ano!

O comerciante Ramón Cantalicio Rojas Cueto, mais conhecido como “Conejo” –  que significa “coelho” em português -, está mais pra “gato”, pois parece que tem sete vidas. Ele escapou, pela 3ª vez, de um atentado realizado por pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e que já fizeram, somente neste ano, 18 vítimas.

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 12h10 de ontem (28) no Bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). O comerciante “Conejo”, que tem 44 anos de idade, estava em frente à sua residência, localizada na Rua Gral Diaz, quase na Avenida Fernando de la Mora, tomando o tereré.

Nesse momento, um sujeito chegou em uma motocicleta de cor vermelha e disparou vários tiros de pistola calibre 9 mm contra a vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital San Lucas, onde está em estado estável. No total, “Conejo” foi baleado com três tiros, que atingiram diferentes partes do corpo, mas, conforme a equipe criminalística da Polícia Nacional do Paraguai, foram coletadas no local do atentado nove cartuchos deflagrados.

Segundo a Polícia, “Conejo” já foi vítima de outros dois atentados similares, sendo o primeiro em 2009, quando um pistoleiro de nacionalidade brasileira o atacou a tiros dentro da sua residência, quando o imóvel ainda estava em construção. O segundo foi em outubro de 2016, quando pistoleiros abriram fogo contra ele e sua esposa no momento em que o casal tomava tereré na frente da própria casa a exemplo deste terceiro atentado.

Na ocasião, “Conejo” mencionou à Polícia Nacional do Paraguai que estava recebendo ameaças de mortes de comerciantes rivais na região de fronteira. Se continuar nessa toada, “Conejo”, ou melhor, “Gato” já perdeu três vidas e teria apenas mais quatro para desfrutar. Vai vendo!