Com inexpressiva votação de Marcio Fernandes, Puccinelli é maior derrotado nas eleições

O ex-governador André Puccinelli sofreu um duro golpe com o resultado das eleições municipais em Campo Grande (MS) realizadas ontem (15). Com a inexpressiva votação do candidato lançado por ele, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), a prefeito da Capital, 12.522 votos ou 3,01% do total, ficando em 6º lugar, a influência política do italiano acabou.

Praticamente, André Puccinelli foi sepultado no pleito deste ano e coloca em xeque uma virtual candidatura nas eleições de 2022. Durante as investigações da “Operação Lama Asfáltica”, o ex-governador chegou a ser preso duas vezes, em novembro de 2017 e em abril de 2018, sendo solto nesta última vez em dezembro de 2018.

Além disso, André Puccinelli é réu em várias ações ligadas à “Operação Lama Asfáltica” e isso pesou para a perda de prestígio junto ao eleitorado campo-grandense. Em uma das ações em que ele virou réu, o emedebista é acusado de receber R$ 22,5 milhões em propinas pagas pela JBS.

Na ação, o Ministério Público Federal pede a condenação do ex-governador por recebimento de vantagens indevidas e ocultação de bens. Além da prisão, Puccinelli pode ser condenado a pagar R$ 153,4 milhões ao poder público a título de ressarcimento pelos prejuízos causados e indenização pelos danos materiais.

Enfim, a verdade é uma só: a vida política do ex-governador está praticamente morta e sepultada.