Com carnaval proibido, foliões lotam festas particulares e PM fecha festa irregular

Com receio de contribuir para aumentar ainda mais os casos de Covid-19 em Campo Grande, a Prefeitura Municipal proibiu o carnaval de rua, mas liberou as festas particulares, ou seja, trocou seis por meia-dúzia. Na Capital, de acordo com o site Campo Grande News, algumas dessas festas reuniram mais de 10 mil pessoas, uma aglomeração desenfreada.

Os abusos dessas folias privadas foram tantos que a Polícia Militar teve de encerrar uma delas que era realizada em um espaço de eventos no Bairro Coronel Antonino. De acordo com o boletim de ocorrência, o local estava lotado e a organização do evento não cumpria medidas do protocolo de biossegurança contra a Covid-19.

A PM foi ao local, onde ocorria a festa chamada “Farofolia”, para constatar se estavam sendo cumpridos os protocolos contra a Covid-19 e também constatar se havia alvarás necessários para o funcionamento. A organização apresentou os alvarás, mas a Polícia verificou que não tinha álcool em gel e muito menos orientação ao público.

“O estabelecimento agia como se não estivéssemos passando por uma pandemia, pois não ofertava nenhuma forma de proteção ao público, tão pouco fomentava a utilização de qualquer forma de proteção contra a COVID-19”, informou a PM durante confecção do boletim de ocorrência.

A festa foi encerrada pela polícia e o organizador foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva. A “Farofolia”, evento de carnaval LGBTQIA+, começou às 16 horas de ontem e prometia 12 horas de festa, enquanto isso outras festas foram realizadas livremente pela cidade sem qualquer tipo de fiscalização.

Vai vendo!!!