Chefes do PCC presos na fronteira com o Paraguai são deportados para o Brasil

Os chefes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai, Hugo Dylan Hilário, o “HG”, Henddryu Henrique Bento e Lucas Felipe Soares, que foram presos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), acabaram sendo deportados para o Brasil.

Segundo o site UOL, HG tem mandados de prisão no Brasil por associação ao tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, enquanto Henddryu Bento e Lucas Soares são subordinados de HG. Os três criminosos foram presos na noite de sábado (20) em uma casa de luxo.

Vídeos que registraram o momento da prisão mostram um imóvel de alto padrão onde os criminosos foram presos em Pedro Juan Caballero. Eles tinham armas de grosso calibre (3 fuzis), veículos (2 caminhonetes), dinheiro e joias, que foram encontradas durante a operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai.

HG é apontado como responsável por coordenar ações de pistoleiros na fronteira. O trio é suspeito de participação em homicídios no Paraná e em Santa Catarina. Segundo as autoridades, as mortes teriam relação com disputa entre facções criminosas.