CCR MSVia pede aumento de até 13,53% no valor do pedágio na BR-163. Só pode ser brincadeira!

A concessionária CCR MSVia, que explora o serviço de pedágio na rodovia federal BR-163 em Mato Grosso do Sul, solicitou à ANTT (Agência Nacional de Transporte e Trânsito) reajuste de até 13,53% na tarifa cobrada dos motoristas que se utilizam da via a partir do dia 10 de junho deste ano. Na prática, de acordo com reportagem do jornal Correio do Estado, caso o aumento seja autorizado, na praça de Campo Grande (MS) o pedágio deve chegar a R$ 8,85.

Para justificar a solicitação, a CCR MSVia alega que existe uma defasagem entre o índice aplicado no ano passado em razão da demora na assinatura do Termo Aditivo para a incorporação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). No entanto, devido ao não cumprimento das metas assinadas pela CCR MSVia quando assumiu a concessão, a ANTT fará uma relicitação da BR-163.

Apesar de não ter duplicado os 600 quilômetros estabelecidos por contrato assinado em 2014 e deixar de fazer outras obras previstas, a concessionária insiste em reajustar o preço do pedágio. Além disso, em 2019, a CCR MSVia recorreu à Justiça para evitar a redução de 53,94% na tarifa de pedágio aplicada pela ANTT por ter desrespeitado o contrato de concessão ao interromper a duplicação da rodovia.

Vai vendo!!!