Candidato a oficial do Exército morre após treinamento em quartel de Aquidauana. Vai vendo!

Candidato a oficial temporário do Exército, o jovem Edilsio Morais da Silva Filho, de apenas 18 anos de idade, morreu depois de participar de uma sessão de treinamento do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva), realizado no 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate do Exército), em Aquidauana (MS).

Segundo o site Campo Grande News, a família acusa o Exército de negligência e denunciou o caso à Polícia Civil do município. Desde segunda-feira (14), os alunos do NPOR estavam no internato no 9º BE Cmb e, todos os dias, pela manhã, realizavam atividades físicas e, em seguida, iam para as salas de aula.

No entanto, na manhã de ontem (16), Edilsio da Silva, antes de realizar as atividades físicas, começou a passar mal com batimentos cardíacos acelerados. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana, com quadro de exaustão muscular e acabou morrendo à noite.

Conforme o atestado de óbito, o jovem morreu por rabdomiólise, que é uma doença caracterizada pela destruição das fibras musculares, que levou a um quadro de hepatite fulminante, como consequência de arritmia cardíaca por desidratação. O tio do rapaz, Jean Ricardo Brites de Assunção, de 47 anos, informou que as circunstâncias da morte estão sendo apuradas por inquérito policial, uma vez que a família acredita que houve negligência por parte dos militares do treinamento.

O corpo de Edilsio Morais da Silva Filho foi velado e sepultado ontem (17), em Aquidauana, sendo que, dois dias antes da morte, ele relatou à mãe como era a sua rotina no internato. “Tenho que fazer uma redação de 50 linhas. Uma das meias que a sr (sic) bordou estava rasgada. Eles viram e tomei punição. A senhora pode me ajudar [a escrever]?”, teria dito o jovem às 21h48 da terça-feira (15). O CMO (Comando Militar do Oeste) ainda não se manifestou sobre o caso.

Vai vendo!!!