Brincadeira de mal gosto e mal cheiro! Mais um do Nova Lima é multado com produtos vencidos

Parece notícia repetida, mas, infelizmente, não é. Mais um supermercado do Bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS), foi autuado pela equipe de fiscalização do Procon por comercializar produtos com prazo de validade vencido. Se ontem (3) o estabelecimento autuado foi o Supermercado Mister Junior, localizado na Rua Jerônimo Pires de Albuquerque, no Bairro Nova Lima, hoje (4) foi a vez do Lunardi Supermercados, localizado na Rua Zulmira Borba, onde várias irregularidades em descumprimento às normas de consumo foram constatadas.

Segundo informações do Procon, somente entre produtos com prazo de validade expirado estavam expostos 105 itens com destaque para macarrão instantâneo (24), óleo de cozinha (15) e biscoitos de polvilho (15). Além desses, foram encontrados mistura para sopa, água de coco, iogurte, flocos de milho, biscoitos, misturas culinárias, pães para hambúrguer e hot dog, pó para cappuccino, rapadura e temperos.

Tinham ainda produtos sem informações essenciais a exemplo de fraldas descartáveis, ou impróprios para consumo devido a estarem com embalagens violadas ou amassadas, tais como cinco unidades de chipa, perfazendo 12 quilos, frango congelado e moela de frango, pipoca doce, biscoitos, mandioca congelada e ração para cães.

Na mesma ação foram encontrados produtos deteriorados ou em decomposição. Neste caso tinham 19 unidades de mamão formosa e bandejas de salaminho, totalizando o descarte de 148 itens. A ação foi desenvolvida atendendo a denúncia formulada por meio do aplicativo “Fale Conosco”, que é parte do site www.procon.ms.gov.br, que pode ser acessado sempre que o consumidor desejar reclamar de problemas que possam ser prejudiciais.