Brincadeira cara! CCR MSVia não reduz preço e com pedágio irregular acaba autuada. Vai vendo!

Criado para facilitar a vida dos motoristas que utilizam constantemente o trecho da BR-163 em Mato Grosso do Sul com praças de pedágio, o pagamento automaticamente por meio de um dispositivo, chamado de TAG, instalado no para-brisa dos veículos acabou gerando uma notificação para a CCR MSVia.

O subsecretário do Procon de Campo Grande, Valdir Custódio, informou que, após denúncia de irregularidades na cobrança do pedágio por meio do sistema automático de cobrança “sem parar” n

Segundo a denúncia, no quilômetro 432 da BR-163, zona rural de Campo Grande (MS), a CCR MSVia estava multando os motoristas que utilizam o dispositivo “sem parar” em um intervalo de aproximadamente de duas horas. Um vídeo exibido em um programa de notícias é possível observar que muitos condutores foram multados.

Em decorrência disso, ontem (21), a equipe de fiscalização do Procon enviou notificação à CCR MSVia, solicitando esclarecimentos. Os consumidores estariam sendo lesados devido ao vício em sua prestação de serviço nas falhas da cobrança automática nas praças de pedágio. A concessionária tem dez dias para comparecer na sede do Procon.

Atualmente, quatro empresas de cobrança automática estão habilitadas a operar nas praças, segundo a CCR MSVia. O TAG instalado no veículo é verificado eletronicamente por um aparelho de leitura que libera a passagem do veículo, sem a necessidade de parada, ou seja, o processo de cobrança é feito em movimento.

No caso do trecho onde foi constatada a irregularidade, quem está autorizada a atuar na cobrança eletrônica é a Via Fácil/Sem Parar, que atende pelos telefones 0800 7217367 (Capital) e 0800 015 0252 (interior) e fornece informações no site www.semparar.com.br. A empresa tem estandes de venda nas praças de pedágio de Campo Grande e Jaraguari, após as cabines, no sentido Sul.