Bonito registra “explosão” de casos de Covid-19 após festas de fim de ano. Vai vendo!

A cidade turística de Bonito (MS), destino escolhido por milhares de pessoas nas festas do último fim de ano, registra uma verdadeira “explosão” de casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a primeira semana de janeiro, já foram confirmados mais de 239 casos positivos para a doença.

A Prefeitura de Bonito informou que irá continuar com as atuais medidas de biossegurança vigentes e não adotará novas restrições. Em reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, ficou acertado que não será preciso adotar medidas mais rígidas por não ter pacientes com sintomas graves que necessitam de internação.

A princípio, a cidade vai adotar apenas medidas de prevenção, tais como uso de máscaras em locais fechados ou com potencial de aglomeração de pessoas, o que inclui o comércio de forma geral, bem como atrativos, cultos, missas, entre outros. Conforme o secretário Nivaldo Inácio, é de conhecimento de todos que o hospital mais que dobrou o número de atendimentos diários e, aliado a isso, o aumento expressivo dos casos de Covid criaram uma situação de pânico entre os moradores.

Porém, ele completa que não há casos graves da doença e que, no geral, os pacientes positivos estão realizando o tratamento em casa. Isso se deve, conforme o secretário, boa parte à vacinação, que não evita a contaminação, mas minimiza os sintomas significativamente, como está sendo testemunhado agora.

Vai vendo!!!