Boa notícia! Motoristas podem ficar sem pagar estacionamento até 2º semestre deste ano

Passados 20 dias do fim da cobrança do estacionamento rotativo no Centro de Campo Grande, pouco mudou para os estabelecimentos de estacionamento, mas quem para na região, comemora, afinal, a licitação para contratar uma nova empresa deve ser lançada apenas no segundo semestre deste ano.

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) relata que o edital ainda está sendo preparado, aguardando a realização do estudo técnico de viabilidade, que vai guiar o termo de referência da licitação.

Na região central, os motoristas têm aproveitado a falta de fiscalização para estacionar de qualquer jeito, fora da vaga e até em guia rebaixada.

Os estabelecimentos de estacionamentos pagos não sentiram o impacto até o momento. Mas eles acreditam que o movimento deve cair quando o estacionamento rotativo for retomado.

Após 20 anos, o contrato com a Metropark Administradora, a Flexpark, foi encerrado sem possibilidade de renovação. O termo acabou em 22 de março com decreto publicado tornando o serviço temporariamente gratuito. Os créditos já adquiridos não vão expirar e poderão ser utilizados após outra empresa assumir o serviço.

O serviço era prestado nos quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa à Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa. Ao todo, são 2.458 vagas para veículos na região.