Bilhete deixado em rádio diz que execução de prefeito foi encomendada por políticos

Um bilhete anônimo deixado na Rádio 570 AM, localizada em Pedro Juan Caballero (PY) e de propriedade da família Acevedo, revela que a execução do prefeito José Carlos Acevedo no mês passado foi encomendada por adversários políticos ligados ao Partido Colorado. O bilhete foi encontrado por uma funcionária da emissora de rádio na noite de ontem (1º) e traz o seguinte texto: “ETE. CRIMEN. ES. DE. LO. COLORADO. DIPUTADO.CONSEJAL. SECCIONALERO CANPANA. ETA. ENTRE. LO. CONSEJALE ATA. SU COMPRA. LE. PERSEGUIA. ESE VIEJO”.

O falecido prefeito pertencia ao Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) e foi morto por sete tiros disparados em atentado ocorrido no dia 17 de maio, sendo que ele só faleceu cinco dias depois em consequência dos ferimentos. Mesmo com toda a mobilização policial realizada depois do atentado ainda não há pistas dos criminosos ou dos mandantes do crime.

De acordo com o comissário Rubén Galeano, a cartolina com a mensagem encontrada não se trata de uma ameaça e sim de uma afirmação da autoria do crime. “Existem câmeras de segurança na emissora de rádio e também em residências e lojas comerciais nas proximidades. Vamos usar essas imagens para tentar identificar quem deixou o bilhete no local”, assegurou.

A emissora da família Acevedo já foi vítima de atentados. A torre da rádio chegou a ser derrubada por um artefato explosivo e duas granadas foram jogadas no prédio, ferindo uma locutora e um entrevistado. Uma das granadas não explodiu. O prefeito assassinado apresentava um programa na rádio sempre fazendo críticas aos seus adversários.

Vai vendo!!!