Beatriz Abagge desmente filho, que foi preso em Ponta Porã com documentos falsos

Apesar de Luccas Abagge, de 32 anos, tentar manter a farsa, se passando por outra pessoa, mesmo após ser preso em Ponta Porã (MS), a mãe dele, Beatriz Abagge, confirmou a prisão do filho com documento falso. “Estava foragido e pegaram na fronteira do MS”, afirmou em resposta a uma seguidora, postada no Instagram na noite deste domingo (19).

Segundo o site Campo Grande News, pela rede social dela, onde acumula cerca de 6 mil seguidores, a paranaense, que ficou conhecida pelo “Caso Evandro”, tenta combater uma “fake news”. “Ele não estava usando a identidade do menino Evandro Ramos Caetano”, também publicou.

A confusão se deu por causa da “coincidência” entre o nome do garotinho morto e o usado como disfarce por Luccas. Quando abordado por policiais do 4ª Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, no fim de semana, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de Evandro Oliveira Ribeiro.

Levado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã, o suspeito negou ser Luccas Abagge. Em interrogatório, o homem manteve silêncio, segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, mas recusou-se a assinar a documentação da prisão em flagrante feita em nome de Luccas.

Durante audiência de custódia, na tarde de domingo (19), segundo o juiz plantonista Adriano da Rosa Bastos, ele se identificou como Evandro, tanto que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, com base no artigo 313 do Código de Processo Penal, que prevê a segregação por tempo indeterminado quando não há certeza acerca da identidade civil do custodiado. “Há fundadas dúvidas acerca de sua identidade, eis que o conduzido se identificou como Evandro Oliveira Ribeiro nesta audiência de custódia”.

A prova cabal de que Evandro na verdade é Luccas Abagge, como afirma a polícia sul-mato-grossense, será o exame datiloscópico (comparação das digitais). “Coletamos as digitais e vamos enviar para a Polícia Civil do Paraná, para confirmar”, explicou a delegada Analu Lacerda.