Bandidos invadem fazenda na fronteira e matam produtor rural a tiros de fuzil e pistola

A violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não dá trégua e faz mais uma vítima. Trata-se do produtor rural Dorvalino Antunes Pinto, 68 anos, que foi executado na tarde de ontem (13) em fazenda localizada na margem da rodovia estadual MS-156, na saída de Amambai para Tacuru.

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 66 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril e 8 em maio. A vítima foi morta a tiros de fuzil 5,56 mm e pistola calibre 9 mm e era dona da Fazenda Boa Vista, que fica perto do perímetro urbano de Amambai.

Dorvalino Pinto estaria na fazenda na companhia de um funcionário quando pelo menos dois bandidos armados com fuzis e pistola e usando capuz chegaram ao local e executaram o proprietário. O empregado da fazenda teria conseguido fugir.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas Dorvalino Pinto já estava morto. Várias cápsulas foram recolhidas no quintal da casa.

Família

O produtor rural perdeu filho e neta em outro atentado brutal há menos de dois anos. O brasileiro Michel Antunes, de 35 anos, filho de Dorvalino Pinto, morreu ao lado da filha, de apenas 9 anos de idade, quando a caminhonete em que estavam foi crivada de balas em dezembro de 2020 em Zanja Pytã, cidade paraguaia que faz fronteira com o distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã.

A única sobrevivente do atentado foi a esposa de Michel Antunes. Agora, a Polícia ainda investiga se há relação entre as duas execuções, sendo que em ambos os casos os criminosos continuam foragidos.