Avião “fujão” é interceptado pela FAB e PF no Estado avião com quase meia tonelada de cocaína

A FAB (Força Aérea Brasileira) e a PF (Polícia Federal) conseguiram tirar de circulação quase meia tonelada de cocaína em Mato Grosso do Sul. Com a força da Lei do Abate, aviões caças da FAB interceptaram, na madrugada de ontem (20), um avião bimotor que transportava 465 quilos de cocaína e obrigou a pousar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde os policiais federais já aguardavam o traficante de drogas.

Segundo a PF, com essa apreensão, chega a 581 quilos o total de cocaína apreendido pela Superintendência Regional em Campo Grande somente neste fim de semana. Em solo, o piloto da aeronave foi preso em flagrante pela PF pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Ainda segundo a PF, a aeronave também fazia uma rota conhecida dos policiais federais, muito usada no tráfico de drogas. Também neste fim de semana, na noite de sábado (19), os policiais federais prenderam dois caminhoneiros, que levavam cocaína nas carretas que estavam dirigindo.

Eles tinham como destino o Estado de São Paulo e transportavam 116 quilos de cocaína. A droga estava escondida nos compartimentos ocultos do caminhão, conhecidos como “mocós”. Estes compartimentos ficam no cavalo-mecânico da carreta.

A cocaína pesava aproximadamente 116 quilos e tinha um “selo de qualidade” do Bart Simpson, personagem do desenho animado Os Simpsons. Cada caminhoneiro receberia R$ 30 mil pelo transporte até o interior de São Paulo.

Vai vendo!!!