Autor de facada em Bolsonaro passa por perícia médica nesta segunda-feira na Capital

Preso no Presídio Federal de Campo Grande desde setembro de 2018, o autor da facada no presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral do mesmo ano em Juiz de Fora (MG), Adélio Bispo deve passar por uma nova perícia médica nesta segunda-feira (25). De acordo com informações da Justiça Federal, o trabalho deve ser feito por dois médicos e deve durar 12 horas dentro das instalações da penitenciária.

O longo tempo para a realização da perícia médica é porque ele deverá ser submetido a diversos exames para que a Justiça decida sobre a permanência ou não da periculosidade do acusado e determine seu destino no processo judicial sobre o crime. No último dia 15 de julho, o juiz federal Bruno Savino, da Justiça Federal de Juiz de Fora, determinou que Adélio Bispo fique preso no Presídio Federal de Campo Grande até pelo menos setembro de 2025.

A decisão cumpre uma solicitação do MPF (Ministério Público Federal (MPF) e do Depen (Departamento Penitenciário Federal). “Solicito a renovação do período de permanência de Adélio Bispo de Oliveira naquela unidade, por três anos, sem prejuízo da periódica averiguação da persistência ou da cessação de sua periculosidade, e sem interrupção da imprescindível assistência médica que lhe há de ser dispensada em atenção ao transtorno diagnosticado ao ensejo do incidente de insanidade mental”, afirmou o procurador da República Marcelo Borges de Mattos Medina.

Vai vendo!!!