Atrasadinhos! Avanço descontrolado da Covid-19 faz Prefeitura de Bonito restringir festas e eventos

O avanço descontrolado da Covid-19 no município de Bonito (MS), considerado o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul, já começa a afetar a maior fonte de renda da região. Na tentativa de conter o avanço da nova onda da doença, a Prefeitura restringiu festas, shows e eventos com potencial de aglomeração até 5 de março.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Josmail Rodrigues, ficam suspensas, no período de 1º de fevereiro a 5 de março, às atividades com potencial de aglomeração de pessoas, como festas de qualquer natureza que implique em aglomeração de pessoas, com ou sem distanciamento entre as mesmas, festas ou eventos em boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e congêneres, shows com bandas ou grupos, outras atividades festivas, que, mesmo não descritas na publicação, possam acarretar aglomeração de pessoas.

Não estão proibidas as apresentações de músicas ao vivo com até três integrantes, em estabelecimentos de bar e restaurante.  A fiscalização está a cargo dos órgãos de segurança pública municipal, estadual, federal, Vigilância Sanitária Municipal e por todos os demais servidores municipais que exercem a função fiscalizatória ou que for designado pelo Poder Executivo para tal finalidade.

As empresas ou pessoas que não cumprirem o decreto sofrerão sanções, como multa, interdição ou suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento, apreensão do veículo, condução coercitiva pelas autoridades competentes. Serão sujeitos à penalidade direta de multa, o proprietário do imóvel e quem for responsável em promover qualquer tipo de festa ou evento discriminado no decreto. A multa poderá ser de até R$ 10 mil por item de descumprimento.

Vai vendo!!!