Assessor do vereador Ademir Santana é preso traficando 41,5 quilos de cocaína no São Conrado

A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (4), o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Conrado e assessor parlamentar do vereador Ademir Santana (PSDB), Robson José Ximenes, 31 anos, traficando 41,5 quilos de cocaína. Além dele, os policiais militares também prenderam José Torres Junior, de 31 anos, que seria comparsa da liderança comunitária.

Segundo o site Campo Grande News, as prisões aconteceram por volta das 23 horas quando a equipe do Batalhão de Choque da PM viu um veículo Chevrolet Prisma saindo de uma residência da Rua Dr. Torres, no Bairro São Conrado, em alta velocidade. Eles deram ordem de parada e o carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Ele contou que pegou o carro emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe voltou até a residência e encontrou Robson Ximenes em frente ao local. Questionado, o assessor parlamentar alegou que emprestava a residência a José Torres, que tinha livre acesso.

Os policiais militares então fizeram vistorias na casa, momento em que encontraram duas caixas no quintal. Dentro, foram localizados 40 tabletes de cocaína, pesando 41,5 quilos. O assessor parlamentar negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa.

Já José Torres contou que é funcionário de Robson Ximenes, que lhe solicitou que fosse no período da tarde até o Bairro Santa Luzia para pegar umas caixas com doações, mas que na verdade estavam cheias de cocaína.

Durante o trajeto para a delegacia, de acordo com o boletim de ocorrência, Robson Ximenes ofereceu um cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de José Torres para que ele assumisse sozinho o tráfico de drogas. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

De acordo com o site da Transparência da Câmara, Robson José Ximenes atua como assessor parlamentar I, do vereador Ademir Santana, desde o dia 4 de maio de 2021. A reportagem do site Campo Grande News procurou o vereador, no entanto, não obteve resposta.

Vai vendo!!!!