Após prisão de pistoleiros, Polícia “caça” mandantes da execução de promotor paraguaio

Após as autoridades de segurança da Colômbia prenderem os cinco supostos pistoleiros envolvidos na execução do promotor de Justiça paraguaio Marcelo Pecci, a Polícia Nacional do Paraguai agora irá focar na localização dos mandantes do crime ocorrido em Cartagena, na Colômbia.

As cinco pessoas detidas na Colômbia estão diretamente ligadas ao assassinato de Marcelo Pecci e, nesse sentido, essa fase da investigação está encerrada. Agora, a segunda fase da investigação será chegar aos autores intelectuais, sendo que as prisões começaram nas primeiras horas da manhã de ontem (3) em Medellín, em um local conhecido como escritório de coleta.

Os detidos são quatro pessoas de nacionalidade colombiana e outra venezuelana. Os agentes mudaram para uma cidade, a duas horas da Colômbia, onde vão acontecer as audiências públicas. Um dos detidos tem todas as características das imagens que foram veiculadas.

O procurador-geral da Venezuela, Francisco Barbosa Delgado, explicou que a prisão dessas pessoas foi possível após duas batidas e buscas. Segundo ele, as investigações, que são acompanhadas pelas autoridades paraguaias, prosseguem.