Após apoiar atos antidemocráticos, Tiago Vargas corre risco de perder mandato na Câmara

O vereador Tiago Vargas (PSD) voltou a ser o centro das atenções após fazer post favorável aos atos antidemocráticos em Brasília (DF) e corre o risco de perder o mandato. De acordo com o Correio do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o “Carlão”, criticou a publicação que Tiago Vargas fez no Facebook e afirmou que, caso a suplente de vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresente realmente um pedido de cassação do mandato do parlamentar do PSD, vai encaminhar ao Jurídico da Casa de Leis para analisar e, se for procedente, pode entrar em pauta.

“O posicionamento isolado do Tiago Vargas eu não vou comentar, pois a Câmara já demonstrou sua indignação contra os atos de terrorismo em Brasília. Porém, considero infeliz o post, pois, se ele apoia essa tentativa de golpe é problema dele. Agora, se a vereador Luiza pedir a cassação dele, vou mandar para o procurador-geral analisar e, conforme o parecer dele, tomaremos as providências”, avisou Carlão.

O presidente da Câmara de Vereadores completou que Tiago Vargas não sabe a gravidade do ataque aos prédios públicos em Brasília. “A República não é do Lula e nem do Bolsonaro, é do povo brasileiro. O Estado Democrático de Direito não pode ser violado, eles depredaram o patrimônio público e têm de ser presos. Quem apoia vândalo, também é vândalo”, afirmou.

Carlão ressaltou que terroristas e baderneiros são pessoas que não têm amor à pátria e nem à família. “O patrimônio público não tem lado, não é direita e nem esquerda, pertence ao povo brasileiro. Se o Tiago Vargas apoiou esse tipo de atitude, fico triste, pois, uma pessoa que se diz política não pode apoiar um ato como esse. Reforço que ele não tem o apoio da Casa de Leis ao fazer essa declaração e, se a Mesa Diretora foi provocada pela vereadora Luiza, vamos tomar as devidas providências”, finalizou.

Vai vendo!!!