Alô eleitor, preste atenção! Ranking revela que Dagoberto é o pior deputado federal de MS

O Ranking dos Políticos publicou em suas redes sociais alerta aos eleitores de Mato Grosso do Sul sobre os piores deputados federais do Estado em 2021. A avaliação ganha importância porque, em 2022, os eleitores sul-mato-grossenses terão de renovar o mandato de oito deputados federais ou mandarem de volta pra casa, escolhendo novos representantes.

De acordo com a postagem, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) aparece como o pior parlamentar de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados com nota 2,04 pontos. Logo abaixo vem o colega dele, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), com 2,53 pontos, enquanto em 3º na relação dos piores aparece o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), com 4,73 pontos.

Os critérios utilizados para medir o trabalho parlamentar no Congresso Nacional são votações, faltas, gastos de verbas públicas e processos judiciais. O objetivo do Ranking é separar o joio do trigo no Congresso Nacional e ajudar os eleitores a decidirem, com base em critérios objetivos, em quem podem confiar o voto.

O Ranking dos Políticos é uma entidade do 3º Setor, sem dinheiro público, que de forma transparente e apartidária, classifica senadores e deputados do melhor para pior. O objetivo é oferecer informação para ajudar de forma clara as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

No ano passado, a plataforma premiou os melhores parlamentares do Brasil de acordo com o desempenho deles durante 2021, levando em consideração os seguintes critérios: presença nas sessões, economia da cota parlamentar, ficha limpa, voto nas principais decisões do Congresso, tendo como critério os votos nos quesitos Anticorrupção, Antiprivilégio e Antidesperdício de recursos.