Agora é oficial! Paraguai entra na “caça” do peão que matou o ex-prefeito a tiros em fazenda de Lanzarini

As autoridades brasileiras reconheceram a dificuldade para encontrar o acusado de assassinar o assessor especial do gabinete de gestão política do Governo, Dirceu Lanzarini, ocorrido na segunda-feira (24), e encaminhou um pedido oficial de apoio da Polícia Nacional do Paraguai para prender o trabalhador rural Luiz Fernandes, o “Luiz Paraguaio”, que pode ter fugido para o pais vizinho logo após o crime ocorrido no município de Amambai.

O delegado de Polícia Civil encarregado pelas investigações do caso, Marcos Werneck, protocolou, ontem (27), junto ao Ministério Público do Paraguai e à Polícia Nacional do Paraguai em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), o mandado de prisão de Luiz Paraguaio expedido pela Justiça do Brasil e formalizou o pedido de apoio das autoridades paraguaias, que vão, dentro de um trabalho de cooperação, realizar buscas, também naquele país, ao acusado de matar a tiro o ex-prefeito de Amambai.

Segundo o delegado Marcos Werneck, as buscas pelo homem acusado de assassinar o ex-prefeito seguem de forma ininterruptas desde o dia do crime, mas até o fim da tarde de ontem (27) a Polícia não tinha nenhuma pista do paradeiro do indivíduo. O que se sabe é que após matar Lanzarini, de quem era funcionário na fazenda a pelo menos dez anos, Luiz Paraguaio ligou para a família contando o acontecido.

Depois seguiu com o trator da propriedade rural até as proximidades da mata ciliar do Rio Amambai, aos fundos da fazenda, onde abandonou a máquina agrícola e desapareceu. A Polícia Civil de Amambai solicita a quem souber do paradeiro de Luiz Fernandes para contatar, mesmo que de forma anônima, a Delegacia local por meio do fone (67) 3481-1415 ou a Polícia Militar por meio do 190.